Como fazer o upload de vídeos do Instagram

O Instagram chegou para ficar, e os mais de 400 usuários ativos por mês confirmam exatamente isso.

Todos os dias, são lançadas 40 milhões de fotos a cada segundo na plataforma, que registram mais de 8.500 likes e 1.000 comentários gerados.

Com números como estes, simplesmente não dá pra ignorar  o Instagram na hora de desenvolver a sua estratégia de mídia social. Até porque, se você fizer isso direito, vai poder fazer da plataforma a melhor vitrine para o seu negócio.

Mas é importante entender uma coisa:

Se você é dos que pensam que o Instagram só serve para postar fotos e aplicar os tão famosos filtros, está muito errado.

Há muita vida além das imagens, e também dinheiro, transações e muito sucesso.

O Instagram sabe disse e abriu a porta para um dos formatos que estão agitando o mundo dos negócios online: o vídeo marketing.

Então, colocar vídeos no Instagram é fundamental e você precisa incluir os vídeos do Instagram na sua estratégia de marketing de conteúdos desde AGORA MESMO!

Você quer saber por que os vídeos do Instagram são tão importantes para ter sucesso na sua estratégia de conteúdos e como você pode aproveitar ao máximo para que seu público se apaixone pela sua marca e ganhe mais clientes para o seu negócio? Vamos ver isso agora!

😉

Fazer o upload de vídeos no Instagram é como comer a pizza: uma vez que você começa, não quer mais parar 

Por que você deve ir além das fotos e começar a upar vídeos no Instagram?

O Instagram é uma rede social totalmente visual, onde principal conteúdo sempre foram as imagens. Na verdade, ele foi criado pra isso e o logotipo com a câmera reflete a ideia.

Mas os tempos mudam, o marketing muda e as empresas têm duas opções: evoluir ou morrer. O Instagram optou pela primeira.

Fez isso em 2013, quando lançou a funcionalidade que permite fazer o upload de vídeos pro Instagram, com no máximo 15 segundos e fez isso de novo em 2016.Aumentou a duração dos vídeos para 60 segundos e lançou o que muita gente conhece como a imitação do Snapchat, ou seja, Instagram Stories.

O fato é que os usuários da plataforma amaram as duas funcionalidades e as marcas estão procurando formas de aproveitar a oportunidade.

E tudo isso confirma ainda mais que o presente e o futuro das redes sociais passa pela inclusão do vídeo marketing na sua estratégia de redes sociais.

Então, se você está se perguntando …

É realmente necessário fazer marketing de vídeos? A resposta é, absolutamente, SIM.

Os vídeos caem bem, atraem e vendem. Isso porque criam interesse e são fáceis de consumir. E também porque aumentam o vínculo emocional com seus seguidores. Além disso, se reproduzem automaticamente, o que, à sua vez, aumenta as visualizações. E porque graças a eles que você pode se tornar um líder em seu setor, se fizer tudo isso direito. E muito, muito mais.

Além disso, como a HighQ mostrou em um estudo…

78% dos usuários consomem vídeos online todas as semanas e 55% fazem isso toooooodos os dias.

E não é só isso, as publicações no Instagram têm muito mais interações do que as das outras redes. Especificamente, de acordo com a Forrester Research, Inc.:

As postagens do Instagram geram uma porcentagem do engajamento por um seguidor de 4,21%. Isso significa 58 vezes mais engajamento por seguidor do que no Facebook e 120 vezes mais engajamento por seguidor que no Twitter.

Então, se você também usa a plataforma para fazer o upload de imagens e para interagir com o seu público, aproveite também o poder dos vídeos do Instagram, seus resultados serão muito melhores dos que você tem hoje em dia.

Aqui vão 8 vantagens de fazer o upload de vídeos no Instagram:

videos do instagram

Nada mal, não?

Mas, enquanto muitas empresas já começaram a usar os vídeos no Instagram e a publicar todos os tipos de conteúdos, é importante saber que nem tudo funciona, por mais que você tenha boas idéias; o segredo está em saber executar.

Então, nós vamos compartilhar 8 dicas para ajudá-lo a tirar o máximo proveito da sua estratégia de vídeo Instagram.

8 dicas para considerar quando for upar vídeos nos Instagram (e tudo isso sem ter que gastar dinheiro!)

1. Defina seus objetivos

Antes de começar a publicar vídeos, faça a si mesmo esta pergunta:

O que você quer conseguir ao colocar vídeos no Instagram?

Quando tenha a resposta, vai poder começar a definir a sua estratégia de marketing de vídeo.

Por exemplo, talvez você queira atrair mais tráfego para seu site, chegar a mais pessoas, aumentar o número de seguidores, melhorar a sua imagem de marca ou obter mais visualizações.

Seja qual for o caso, saber claramente aonde você quer ir é fundamental para criar peças visuais que dêem resultados.

2. Seja claro que tipos de vídeos encaixam em sua estratégia

Há muitas maneiras de ter sucesso no Instagram, mas, com certeza, você vai ter que selecionar os tipos de vídeo que realmente funcionam (e também pensar em combinações).

Lembre-se que, diariamente, milhares de vídeos são publicados, então você vai precisar ser muito criativo para se destacar. De fato, o limite de 60 segundos lhe obriga a isso  principalmente se você quiser aproveitar cada segundo de transmissão -.

Estes são alguns dos vídeos que você precisa incluir na sua estratégia o quanto antes na sua estratégia de vídeo marketing:

videos do instagram

3. Tome cuidado com a aparência da sua marca

por excelência, o Instagram é a rede de Conteúdo Visual, e isso não só implica em postar conteúdo atrativo, mas também em tomar cuidado com a aparência para que a mesma esteja alinhada à ideia que você quer transmitir. E não há nada melhor para isso do que criar um guia de estilo com todos os parâmetros importantes.

Por exemplo, crie um guia de estilo para definir a linha editorial, a estética da marca, a paleta de cores, o tema e tudo que ajude a criar a imagem de marca.

RedBull é uma das empresas que melhor faz isso, como você pode ver no seu perfil do Instagram, a estética da marca é muito bem definida e as publicações seguem o mesmo padrão (e como você pode ver, cerca de um terço de suas publicações são de vídeo).

videos do instagram

4. Faça vídeos específicos para o Instagram

Se você quiser maximizar o poder do vídeo marketing, na sua estratégia de redes sociais é preciso incluir os vídeos do YouTube, vídeos nativos do Facebook e até mesmo os vídeos do Facebook Live vídeos no Twitter.

E se você está pensando “…então, porque não fazer o vídeo uma vez e publicá-lo simultaneamente em todas as redes?”. Não é um raciocínio ruim, mas não é a melhor opção.

A razão é muito simples: enquanto o Facebook ou Twitter podem postar vídeos de longa duração, o limite de 60 segundos dos vídeos no Instagram demandam que você crie um conteúdo impressionante, visualmente atraente, que chame a atenção do leitor a partir do começo e que agregue valor desde o princípio.

Se você optar especificamente por fazer upload de vídeos para Instagram, vai ter melhores resultados.

Além disso, entenda que os vídeos do Instagram se reproduzem automaticamente – e sem som, por standar -, então crie vídeos que façam sentido, mesmo sem som,porque muitos usuários revisam a rede enquanto viajam no transporte público ou durante a aula, no trabalho ou em  looutro cal onde não é possível ligar o som.

Nutella, por exemplo, não só tem uma imagem super bem cuidada na sua conta no Instagram, mas também publica vídeos específicos para a plataforma (e se você der uma olhada, a maioria das publicações são tutoriais de vídeo!).

videos do instagram

5. Fazer campanhas especiais

Uma das grandes vantagens das redes sociais é o imediatismo então porque não tirar vantagem de datas especiais para lançar campanhas que permitam ganhar visibilidade e aumentar o engagement, tudo para melhorar os resultados?

Você pode aproveitar os feriados como o Natal, Dia dos Namorados ou o Carnavalpara fazer um vídeo relacionado ao assunto, ou pode tirar proveito de grandes eventos, como uma eleição presidencial, as Olimpíadas ou o final de uma Copa do Mundo.

O Shopping center Alto Palermo, em Buenos Aires, tem aproveitado as vantagens da opção. Por exemplo, no Mês das Mulheres, criou uma campanha chamada “Sensações Unidas”. Tudo é fruto da agência Young & Rubicam, que entre outras acções, fez 8 clipes exclusivos para o Instagram com a hashtag #MesDeLaMujer que não demorou para viralizar, o que aumentou os seguidores da marca.

Aqui está um deles, na sua página Instagram você pode ver outros vídeos completos e com som (são muito criativos!).

videos do instagram

6. Aproveite #hashtags nos Vídeos do Instagram

O uso de hashtags é o que vai ajudar as pessoas lhe encontrar, então procure e explore tendências  e tente aplicá-las nos seus vídeos sempre que sejam relevantes.

O Instagram permite até 30 hashtags por publicação. Então decida quais usar e quais delas vai se relacionar com o conteúdo dos seus temas.

Só não cometa o erro de perder a mão e usar hashtags demais pois você pode cansar o seu público. Como em tudo, o equilíbrio é a chave.

Starbucks, por exemplo, sempre usa hashtags nos seus vídeos. Servem para: 1)atrair novos seguidores, e 2) conectar com seu público.

videos do instagram

7. Use Instagram Stories para potencializar a sua estratégia

Instagram Stories é outra das grandes inovações da plataforma que vai lhe ajudar a se conectar com seu público.

Basicamente, consiste em fazer o upload de várias fotos ou vídeos onde você pode editar o texto, fazer riscos e desenhos que se mostram como uma sequência ou uma história.

É muito semelhante às histórias do Snapchat, e sua principal característica é que a exibição é feita na parte superior do aplicativo, por isso os seus seguidores vão ver as suas histórias assim que entrem no Instagram.

Agora, isso sim, os vídeos vão desaparecer depois de 24 horas e durante este tempo você editá-lo e até mesmo ver as estatísticas sobre quem visualizou a sua história.

É assim que se veem as Histórias do Instagram:

videos do instagram

8. Meça resultados e monitore a sua marca

Ao fazer o upload de vídeos no Instagram, você pode ver a interação deles e o número de visualizações ou de comentários. Portanto, quando você postar vários vídeos, você pode (e deve) medir o que o seu público mais gosotu e ir por esse caminho.

Ao mesmo tempo, meça e analise os resultados para saber onde melhorar.

Também é importante gerenciar os comentários, mensagens diretas e @menções já que isso vai ajudar a aumentar o engagement, a construir confiança e a melhorar sua imagem de marca.

😉

Preparado para entrar pro mundo dos vídeos no Instagram? Experimenta e conta pra gente! 

Por Mais que a gente fique aqui falando sobre vídeo marketing no Instagram, há vantagens que você só vai perceber quando começar a agir. Então, comece já a criar a sua estratégia e a colocar as mãos na massa. Como você viu aqui, não é caro nem muito mesmo complicado.

😉

Então você já sabe: dê o salto para os vídeos no Instagram e, principalmente, sinta-se livre para compartilhar este artigo com todas as pessoas que você acha que queira ter sucesso na plataforma. Eles vão lhe agradecer! (E, lógico, nós também) 

fonte:
https://postcron.com/pt/blog/videos-do-instagram/

Olá, como podemos lhe ajudar?
Powered by