Recurso mantém os alertas do mensageiro sempre no topo.

WhatsApp Beta ganhou suporte às notificações prioritárias do Android. O recurso mantém os avisos do mensageiro sempre em evidência – mesmo após a chegada de outras notificações –, e pode ser configurado separadamente para conversas individuais e grupos. Dessa forma, o usuário pode priorizar apenas os alertas de mensagens diretas de amigos, e manter as notificações de grupos com baixa prioridade.

No tutorial a seguir, veja como ativar as notificações prioritárias no WhatsApp. Para usar a função, é preciso atualizar o mensageiro para a versão beta 2.18.117 e ter o Android 5.0 (Lollipop) ou superior.

WhatsApp Beta ganha suporte a notificações prioritárias; saiba ativar (Foto: Helito Bijora/TechTudo)WhatsApp Beta ganha suporte a notificações prioritárias; saiba ativar (Foto: Helito Bijora/TechTudo)

WhatsApp Beta ganha suporte a notificações prioritárias; saiba ativar (Foto: Helito Bijora/TechTudo)

Passo 1. Abra o WhatsApp Beta e acesse as configurações tocando sobre os três pontos, no canto superior direito da tela. Em seguida, toque em “Configurações”.

Abra as configurações do WhatsApp (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Abra as configurações do WhatsApp (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Abra as configurações do WhatsApp (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Abra “Notificações” e ative a opção “Usar notificações de alta prioridade”, na seção “Notificações de mensagem”. Isso prioriza as notificações de mensagens individuais.

Ativando notificações de alta prioridade (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Ativando notificações de alta prioridade (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Ativando notificações de alta prioridade (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Caso também queira ativar o recurso para as mensagens de grupos, deslize a tela até a seção “Notificações de grupo” e ative a opção “Usar notificações de alta prioridade”.

Ativando notificações de alta prioridade em grupos (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Ativando notificações de alta prioridade em grupos (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Ativando notificações de alta prioridade em grupos (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Dessa forma, os alertas de mensagens recebidas no WhatsApp serão priorizados na central de notificações. No exemplo a seguir, observe como a notificação do mensageiro se mantém no topo mesmo existindo alertas mais recentes.

Notificações do WhatsApp serão exibidas sempre no topo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Notificações do WhatsApp serão exibidas sempre no topo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Notificações do WhatsApp serão exibidas sempre no topo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

×
Olá, como podemos lhe ajudar?
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial