Versão experimental do mensageiro permite que usuário escolha quais alertas quer ver nas notificações.

WhatsApp Beta, versão de testes do mensageiro, ganhou uma nova ferramenta para diferenciar os vários tipos de notificações que um usuário recebe ao longo do dia. Com a novidade, o dono do smartphone decide quais conteúdos vão fazer o aparelho vibrar, tocar algum som ou mostrar uma mensagem textual. As opções levam em consideração o envio de mídia, os alertas de grupos e as conversas individuais.

A função deve demorar para aparecer para a maioria dos usuários. Ela está presente a partir da versão 2.18.18, disponível para membros do programa de testes do WhatsApp. Além disso, o recurso só é compatível com o Android 8 – com penetração de apenas 0,3%, segundo dados do próprio Google.

Novas categorias de notificações no WhatsApp (Foto: Reprodução/Android Police)Novas categorias de notificações no WhatsApp (Foto: Reprodução/Android Police)

Novas categorias de notificações no WhatsApp (Foto: Reprodução/Android Police)

O novo sistema de notificações do WhatsApp conta com dez novas formas de alertas voltados para grupos, conversa individual, backup do histórico do chat, erros, reprodução multimídia, envio de mídia e avisos silenciosos.

É possível ativar e desativar cada tipo de notificação. O usuário pode desabilitar os alertas de envio de imagem ou vídeo de um chat individual, por exemplo, e até mesmo silenciar os alertas de todos os seus grupos, sem a necessidade de uma configuração manual.

Além disso, é possível definir a prioridade de cada alerta como “alta”, “média” ou “baixa”. Essa função permite gerenciar quais tipos de conteúdo são mais interessantes para você, seja emitindo som ou recebendo pop-up na tela do smartphone.

Prioridade baixa, média ou alta de notificações no WhatsApp (Foto: Reprodução/Android Police)Prioridade baixa, média ou alta de notificações no WhatsApp (Foto: Reprodução/Android Police)

Prioridade baixa, média ou alta de notificações no WhatsApp (Foto: Reprodução/Android Police)

Em outras versões do app para Android ou iPhone (iOS), por exemplo, as notificações ainda são limitadas. O usuário pode apenas gerenciar avisos de mensagens individuais, grupos e chamadas, sem as diversas opções de personalização presentes na versão Beta 2.18.18, do Android 8.

×
Olá, como podemos lhe ajudar?
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial