O WhatsApp Beta recebeu uma atualização que deixou todos os emojis do mensageiro no sistema Android, do Google, iguais aos do iPhone (iOS). As novas figurinhas são as mesmas que foram adicionadas na versão 10.2 do iOS, sistema operacional da Apple. Com a mudança, o WhatsApppadroniza seus emojis nas duas plataformas: iOS e Android exibem as mesmas carinhas.

A novidade apareceu na versão 2.17.43 do app, disponível para download na última quinta-feira (2). Os novos desenhos incluem coração negro, palhaço, borboleta, unicórnio, mulher grávida, bacon, entre outros. Além disso, estão disponíveis novas opções de comidas, animais e profissões.

 

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Antes do update, quando um celular Android recebia emojis de um iPhone que não eram compatíveis com seu aparelho, não era possível visualizá-los. Agora, o desenho aparece exatamente igual. Caso, a pessoa não tenha a versão beta do mensageiro, continuará a ver um quadradinho no lugar do emoji. Ou seja, por enquanto, só visualizam os novos emojis quem tem iPhone ou WhatsApp Beta instalado no celular. Vale ressaltar que as novas figurinhas também não aparecem na versão web do mensageiro.

[marca] WhatsApp Emojis Android (Foto: Aline Batista/TechTudo)WhatsApp passa a exibir as mesmas carinhas no Android e no iOS, do iPhone (Foto: Aline Batista/TechTudo)

Para começar a usar os novos emojis, basta atualizar a versão de testes de seu aplicativo. Logo após o update, eles já estarão disponíveis e poderão ser usados nas conversas, com as ressalvas acima.

Para quem não sabe, os emojis do iPhone (iOS) são diferentes dos presentes nos smartphones com Android. Isso acontece porque os sistemas têm seus próprios desenhos para cada emoji. Ou seja, o significado das figurinhas é o mesmo, mas suas representações são diferentes. Por conta disso, muitas vezes, eles não são compatíveis e é por isso que o WhatsApp costuma padronizar seus desenhos. Assim, todos os usuários podem visualizá-los da mesma forma. Por enquanto, não há previsão para a chegada dos novos emojis à versão oficial do mensageiro para celulares Android.

fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2017/02/whatsapp-beta-leva-todos-os-emojis-do-iphone-para-o-android-veja-como-usar.html

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial