Descubra como fazer para conectar o Chromecast usando o Adaptador Ethernet do Google

O Google liberou silenciosamente um adaptador Ethernet para o Chromecast e, embora possa parecer um contrassenso usar rede cabeada em vez de Wi-Fi, o dispositivo é útil em cenários onde as conexões sem fio possuem sinal fraco ou são defasadas. Com esse periférico, é possível obter as melhores conexões para o Chromecast.

Além disso, ele permite ter uma conexão mais estável, sem as oscilações comuns em redes wireless. Para ajudá-lo a melhorar a conexão do seu gadget, esse tutorial mostrará como fazer para conectar o Chromecast usando o adaptador Ethernet do Google.

Veja como conectar o Chromecast usando o Adaptador Ethernet do Google (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)Veja como conectar o Chromecast usando o Adaptador Ethernet do Google (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)

Veja como conectar o Chromecast usando o Adaptador Ethernet do Google (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)

A loja do Google ainda não vende adaptador ethernet para o Chromecast no Brasil. No entanto, como ele possui um preço baixo, pode ser comprado diretamente e importado sem pagar impostos, pois possui valor inferior ao que normalmente é tributado.

O adaptador Ethernet pode ser muito útil para os proprietários do Chromecast que possuem os seguintes cenários:

  • Quem não tem um roteador sem fio em casa;
  • Sinal sem fio ruim perto da TV;
  • Qualidade do sinal sem fio não é boa;
  • Quem está transmitindo vídeos de 1080p de alta qualidade com o Chromecast;
  • Quem não está satisfeito com a qualidade da conexão Wi-Fi para o Chromecast.

Se você está em um dos cenários acima, veja a seguir como fazer para conectar o Chromecast usando o adaptador Ethernet do Google:

Passo 1. Plugue o conector Micro USB do adaptador Ethernet para Chromecast na porta Micro USB no Chromecast. No final, verifique se o conector Micro USB está inserido corretamente no seu Chromecast;

Plugando o conector Micro USB do adaptador Ethernet no Chromecast (Foto: Divulgação/Google)Plugando o conector Micro USB do adaptador Ethernet no Chromecast (Foto: Divulgação/Google)

Plugando o conector Micro USB do adaptador Ethernet no Chromecast (Foto: Divulgação/Google)

Passo 2. Conecte uma extremidade do cabo Ethernet na entrada correspondente e a outra ponta no roteador da sua rede. Observe que para funcionar, as duas extremidades de qualquer cabo Ethernet devem ser idênticas;

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Conectando o cabo Ethernet no adaptador e no roteador da rede (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)Conectando o cabo Ethernet no adaptador e no roteador da rede (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)

Conectando o cabo Ethernet no adaptador e no roteador da rede (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)

Passo 3. Conecte o Chromecast na porta HDMI da sua TV;

Conectando o Chromecast na entrada HDMI da TV (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)Conectando o Chromecast na entrada HDMI da TV (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)

Conectando o Chromecast na entrada HDMI da TV (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)

Passo 4. Por fim, conecte o adaptador Ethernet para Chromecast em uma fonte de energia. Não há necessidade de fazer configurações para o adaptador: Basta ligar e jogar.

Pronto! Seu Chromecast já está conectado através do adaptador Ethernet para Chromecast e você já pode usá-lo normalmente. Divirta-se!

fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/2017/06/veja-como-conectar-o-chromecast-usando-o-adaptador-ethernet-do-google.ghtml

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial