É possível mudar privacidade, descobrir quem já viu, baixar e até excluir de vez as fotos e vídeos. Veja as dicas neste tutorial para celular.

Instagram permite fazer um gerenciamento completo dos seus Stories, mesmo depois de postados na rede social. É possível alterar a privacidade da postagem para impedir que certos amigos vejam seu conteúdo pessoal e até descobrir quem já conferiu sua atualização. Gostou da foto ou vídeo que postou? Saiba que o aplicativo permite compartilhar diretamente em seu perfil da rede social ou até baixar para guardar na galeria do celular.

Caso se arrependa, é possível excluir de vez a história para que ninguém mais tenha acesso. Confira o passo a passo de todos os truques neste tutorial para smartphones Android.

Veja os truques para gerenciar os posts do Stories no Instagram para Android (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)Veja os truques para gerenciar os posts do Stories no Instagram para Android (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)

Veja os truques para gerenciar os posts do Stories no Instagram para Android (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)

1. Baixar seus stories

Passo 1. Caso você queira guardar seu post, para além das 24 horas, uma forma prática é baixar o conteúdo no celular. Para isso, toque no botão “Stories” com a postagem do seu perfil, no topo do aplicativo. O conteúdo será exibido na tela. Toque no menu indicado por três pontos, no canto direito do app.

Acesse seus Stories no Instagram e toque no menu indicado (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Acesse seus Stories no Instagram e toque no menu indicado (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Acesse seus Stories no Instagram e toque no menu indicado (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Na aba de recursos que abrir, selecione “Salvar foto”. O download para a galeria do Android será feito.

Salve a postagem dos Stories no Android (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Salve a postagem dos Stories no Android (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Salve a postagem dos Stories no Android (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

2. Descobrir quem viu sua história

Passo 1. Quando abrir sua história, note que há um indicador de quantas pessoas já visualizaram seu post instantâneo. Ao tocar no índice, ou arrastar a tela para cima, surge a lista completa de seguidores que já conferiram sua atualização.

Descubra quem já viu seus stories no Instagram (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Descubra quem já viu seus stories no Instagram (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Descubra quem já viu seus stories no Instagram (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

3. Compartilhar como publicação no Instagram

Passo 1. Na tela principal do seu post, toque no menu indicado por três pontos e, dessa vez, selecione “Compartilhar como publicação”. Indique o corte da sua foto e toque no botão de seta para continuar.

Compartilhe a publicação dos Stories no seu perfil do Instagram (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Compartilhe a publicação dos Stories no seu perfil do Instagram (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Compartilhe a publicação dos Stories no seu perfil do Instagram (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Selecione a aba de “Filtros” e escolha o estilo que preferir. Depois, em “Editar”, faça os ajustes tradicionais da foto antes de postar. Quando estiver personalizada, confirme em “Avançar”;

Adicione filtros e edições no seu post do Instagram (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Adicione filtros e edições no seu post do Instagram (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Adicione filtros e edições no seu post do Instagram (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. Escreva a legenda, adicione localização e mais personalizações, confirmando em “Compartilhar”. O post que está no Stories será publicado também no seu perfil do Instagram, permancendo por lá além das 24 horas.

A fotos será publicada no seu perfil e permanecerá nos Stories (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)A fotos será publicada no seu perfil e permanecerá nos Stories (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

A fotos será publicada no seu perfil e permanecerá nos Stories (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

4. Gerenciar recursos de privacidade

Passo 1. Abra o menu da sua História, indicado por três pontos, e escolha “Configurações da história”. Uma tela de ajustes será exibida. Na primeira opção, é possível “Ocultar História de”, para selecionar amigos específicos que não verão sua atualização no Stories.

Abra as configurações da história no Instagram e oculte de pessoas específicas (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Abra as configurações da história no Instagram e oculte de pessoas específicas (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Abra as configurações da história no Instagram e oculte de pessoas específicas (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Já a opção de “Permitir respostas às mensagens” limita essa ação apenas aos “Seus seguidores”, “Seguidores que você também segue” ou “Desativado” (ninguém pode te enviar respostas das histórias). Por último, em “Câmera”, você escolhe se deseja salvar automaticamente as fotos compartilhadas no Stories na galeria do celular ou não. Caso queira maior privacidade mantendo apenas os posts de 24 horas, deixe a chave desligada neste item, na cor cinza. Todos os ajustes são salvos automaticamente.

Limite a resposta de suas histórias e escolha se deseja baixar automaticamente os posts no Android (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Limite a resposta de suas histórias e escolha se deseja baixar automaticamente os posts no Android (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Limite a resposta de suas histórias e escolha se deseja baixar automaticamente os posts no Android (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

5. Excluir stories

Passo 1. Não gostou do resultado da sua postagem nas Stories? Então toque no botão de menu indicado por três pontos, na base do app, e selecione “Excluir”. Confirme tocando novamente em “Excluir”.

Exclua sua postagem nos stories do Instagram (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Exclua sua postagem nos stories do Instagram (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Exclua sua postagem nos stories do Instagram (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial