Recurso vai fornecer informações relevantes sobre locais onde foram criados snaps.

suários do Snapchatganharam uma nova forma de descobrir informações sobre Stories feitos ao seu redor. O recurso, chamado de Cartões de Contexto, é uma extensão do Snap Maps que fornece dados relevantes ao que está acontecendo na imagem ou vídeo, como local em que foi feito e atalhos para pedir um carro do Uber ou Lyft para o transporte. Também há a opção de consultar menus de bares ou restaurantes, telefones e verificar se estão abertos e fazer reservas.

Cartões mostram informações de locais usados para criar Stories (Foto: Reprodução/YouTube)Cartões mostram informações de locais usados para criar Stories (Foto: Reprodução/YouTube)

Cartões mostram informações de locais usados para criar Stories (Foto: Reprodução/YouTube)

Os cartões de contexto, no momento, só estão disponíveis na Austrália, Canadá, Estados Unidos, Nova Zelândia e Reino Unido. O sistema é semelhante com uma busca no Google Maps, que mostra a localização dos resultados em um mapa interativo e ajuda o usuário a encontrar outros tipos de dados relevantes.

Para acessar o recurso, basta deslizar para cima em uma Story para ver as informações e opções disponíveis. Também é possível ver outros Snaps feitos nas proximidades. Ainda não há previsão de funcionar para usuários no Brasil.

Os dados são fornecidos por parceiros do Snap, como TripAdvisor , Foursquare , Michelin e goop. Segundo a equipe desenvolvedora da rede social, o plano é firmar novas parcerias para expandir a função para outros países com o tempo.

“Com os cartões de contexto, os Snaps se tornam o ponto de partida visual para aprender mais sobre o mundo, empoderando nossa comunidade para conseguir mais informações sobre qualquer coisa que chamar sua atenção”, aponta a Snap.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial