fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2016/12/samsung-galaxy-s8-pode-perder-entrada-para-fone-de-ouvido-como-iphone-7.html

O Galaxy S8, provável próximo celular top de linha da Samsung, poderá seguir a tendência iniciada pela Apple e perder a entrada para fones de ouvido. O iPhone 7, com lançamento em 2016, causou polêmica ao remover a entrada P2 do aparelho. O mesmo aconteceu com o Moto Z, smartphone da Motorola que também não conta com a entrada.

O rumor foi divulgado pelo site SamMobile, que se dedica a veicular as últimas novidades a respeito da fabricante sul-coreana dona da linha Galaxy. O site costuma ter fontes confiáveis e geralmente acerta em suas “previsões”.

Velocidade da Luz é tema de doodle que celebra descoberta de Ole Rømer‬

Galaxy S7 Edge (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)Próximo celular da Samsung, Galaxy S8, não deve ter entrada para para fone de ouvido (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Com a saída do conector para fones de ouvido, a Samsung poderá tornar o Galaxy S8 mais fino ou com mais autonomia de bateria, aproveitando o espaço extra para colocar uma bateria maior.

Inclusive, uma das possíveis causas para os casos de explosão do Galaxy Note 7foi o pouco espaço que a bateria tinha para expandir quando aquecia. Dessa forma, com a remoção da entrada P2, a Samsung terá uma área maior para acomodar a bateria do celular e, assim, se livrar dos riscos de explosões que decretaram a morte da linha Galaxy Note 7 este ano.

Além da saída da entrada para os fones de ouvido, rumores dão conta de que o próximo smartphone Galaxy terá alto-falantes estéreos, graças à compra da empresa Harman. Obviamente, a fabricante não comentou os rumores e muita informação ainda está no campo da especulação.

Também não se sabe se a Samsung vai adotar finalmente o padrão USB-C, que serve para conectar tanto o carregador como os fones de ouvido. Outra possibilidade é que a companhia coloque na caixa do Galaxy S8 um fone de ouvido wireless, visto que ela já possuiu esse acessório sem fio em seu portfólio.

Via SamMobile

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial