Drone da DRL bate recorde mundial de velocidade e entra para o Guinness

fato que os drones vieram para ficar e caíram no gosto de quem curte tecnologia, no entanto, no mundo das competições de drones é preciso ser muito rápido e em alguns casos mais veloz do que carros esportivos e de corrida. A Drone Racing League, organização que promove competições entre drones, testou o mais novo RacerX que alcançou a marca dos 289 km/h.

Essa velocidade só é possível graças aos quatro motores TMotor de 2500 kv, capazes de girarem as hélices do pequeno drone a impressionantes 46 mil rotações por minuto. Além disso, com esse mesmo quadricóptero a DRL conseguiu quebrar o seu próprio recorde mundial de velocidade, que era de 136 km/h e pertencia ao Racer 3.

Drone DRL RacerX alcançou a marca de 289 km/h (Foto: Divulgação/DRL)Drone DRL RacerX alcançou a marca de 289 km/h (Foto: Divulgação/DRL)

Drone DRL RacerX alcançou a marca de 289 km/h (Foto: Divulgação/DRL)

Segundo a desenvolvedora do drone, a aeronave pesa apenas 800 gramas e para alimentar os motores, os engenheiros colocaram duas baterias de 1.300 mAh.

Mas como toda liga oficial de corrida tem suas regras, a DRL teve que voar com o seu equipamento em velocidade máxima para lá e para cá em um percurso de 100 metros e depois com o resultado obtido, calcular a média das velocidades registradas. Diante disso, o resultado oficial foi de 263,1 km/h.

DRL RacerX possui quatro motores com 2500 kv (Foto: Divulgação/DRL)DRL RacerX possui quatro motores com 2500 kv (Foto: Divulgação/DRL)

DRL RacerX possui quatro motores com 2500 kv (Foto: Divulgação/DRL)

Vale a pena ressaltar, que esse não foi o primeiro drone desenvolvido pela Drone Racing League capaz de alcançar essa velocidade. Outros modelos conseguiram números parecidos, entretanto, entraram em chamas antes de completar os testes. Segundo a DRL, a justificativa para isso ter acontecido deve-se ao fato de que esses tipos de drones consomem muita energia e como era um protótipo acabou pegando fogo rapidamente.

Via: engadget

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial