Simulador promete ser ainda melhor que o primeiro jogo; conheça as novidades

é o novo jogo da série de corrida desenvolvida pela Slightly Mad Studios. Com lançamento previsto para 22 de setembro de 2017 para PC, Playstation 4 e Xbox One, o game promete ser ainda mais realista que seu antecessor. Confira a seguir as novidades e recursos mais promissores do simulador:

Acessível, mas competitivo

Se o primeiro Project Cars nasceu como um improvável sucesso de financiamento coletivo, sua sequência será lançada com todo o peso e expectativa de uma franquia blockbuster, com milhares de fãs ansiosos por suas novidades.

Project Cars 2: jogo refina os sistemas de seu antecessor (Foto: Divulgação / Bandai Namco)Project Cars 2: jogo refina os sistemas de seu antecessor (Foto: Divulgação / Bandai Namco)

Project Cars 2: jogo refina os sistemas de seu antecessor (Foto: Divulgação / Bandai Namco)

Quando testamos o jogo na E3, notamos que os controles estão bem diferentes do jogo original, e ainda mais próximos da verdadeira experiência de pilotar um carro. Há dezenas de modos diferentes para calibrar os controles, o que permite que jogadores de todos os níveis consigam se divertir. Os mais hardcore podem contar com a promessa da desenvolvedora de tornar o game um esport, com sistemas de ranking online e streaming inclusos no game desde o primeiro dia.

Quantidade incrível de carros

Project Cars 2 supera todas as expectativas em termos de quantidade e qualidade de veículos. São 180 carros ao todo, cada um deles meticulosamente trabalhado para reproduzir com fidelidade máxima suas contrapartes reais.

Eles estão espalhados entre 28 categorias diferentes, que contemplam carros do tipo Vintage RX, Turismo, LMP1, GTE, GT5, Indy, e vintage. A lista inclui maravilhas como a 1973 BMW 2002 Turbo, 2017 Mclaren 720S, 1952 Mercedes Benz 300SL, 1959 Aston Maritin DBR1300 e 2015 Ginetta G40 GT5.

Project Cars 2 terá 180 carros diferentes (Foto: Divulgação / Bandai Namco)Project Cars 2 terá 180 carros diferentes (Foto: Divulgação / Bandai Namco)

Project Cars 2 terá 180 carros diferentes (Foto: Divulgação / Bandai Namco)

Muitas pistas

Não adiantaria nada ter tantos carros se eles não pudessem desfilar e competir por cenários bem diversificados e belos. Felizmente, Project Cars 2 trará nada menos que 130 percursos diferentes espalhados por todo o planeta.

Há desde pistas do atual calendário automobilístico até recriações históricas de clássicos circuitos, além de pistas adaptadas para corridas de kart. Alguns locais mais famosos, como Indianapolis, Numburgring e Silverstone, contam com até 5 percursos diferentes no mesmo circuito. Confira a lista completa de pistas em nosso artigo.

Project Cars 2: jogo traz 130 circuitos diferentes (Foto: Divulgação / Bandai Namco)Project Cars 2: jogo traz 130 circuitos diferentes (Foto: Divulgação / Bandai Namco)

Project Cars 2: jogo traz 130 circuitos diferentes (Foto: Divulgação / Bandai Namco)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Faça chuva ou faça sol

A principal inovação de gameplay de Project Cars 2 é a tecnologia LiveTrack 3.0, responsável por fazer com que as diferentes estações do ano impactem diretamente os circuitos com suas variações climáticas.

Durante os períodos mais quentes do ano, o asfalto sofre maior desgaste e impacta diretamente o atrito com os pneus. Além disso, diferentes trechos da pista podem ficar mais ou menos molhados de acordo com as nuvens de chuva, o que exige atenção constante do jogador, especialmente no modo inédito Rallycross. Confira todos os detalhes em nosso artigo.

Project Cars 2 conta com um sistema inédito de clima dinâmico graças ao LiveTrack 3.0 (Foto: Divulgação / Bandai Namco)Project Cars 2 conta com um sistema inédito de clima dinâmico graças ao LiveTrack 3.0 (Foto: Divulgação / Bandai Namco)

Project Cars 2 conta com um sistema inédito de clima dinâmico graças ao LiveTrack 3.0 (Foto: Divulgação / Bandai Namco)

Em busca do 4K

A verdadeira performance técnica de Project Cars 2 ainda é um mistério, mas seu time de desenvolvimento não para de trabalhar em busca do melhor resultado gráfico. Ian Bell, o CEO da Slightly Mad Studios, se pronunciou no GTPlanet, onde esclareceu que, no momento, seria preciso abandonar alguns recursos como o LiveTrack para que o jogo alcançasse 60 frames por segundo constantes.

Além disso, o jogo passará por um pouco de upscaling mesmo no poderoso Xbox One X, e ainda mais no PlayStation 4 Pro. Não será dessa vez que o jogo alcançará um verdadeiro 4K nativo, mas os jogadores com computadores mais parrudos poderão usufruir da melhor resolução e performance entre as plataformas disponíveis.

Project Cars 2 não será nativamente 4K, mas mesmo assim é lindo (Foto: Divulgação / Bandai Namco)Project Cars 2 não será nativamente 4K, mas mesmo assim é lindo (Foto: Divulgação / Bandai Namco)

Project Cars 2 não será nativamente 4K, mas mesmo assim é lindo (Foto: Divulgação / Bandai Namco)

Versões e Passe de temporada

Embora o valor em reais ainda não tenha sido confirmado pela Bandai Namco, Project Cars 2 já anunciou seu passe de temporada pelo valor de 30 dólares, que dá direito a quatro pacotes de carros, cada um com oito veículos inéditos, além de novas pinturas, pistas e eventos no modo carreira.

Cada pacote também poderá ser comprado separadamente por 10 dólares, mas só os jogadores que encomendarem o Passe completo ganham acesso ao Motorsport Cars Pack, que inclui os carros exclusivos 1974 Jaguar E-Type V12, 1998 Panoz Esperante GTR-1, 1991 Audi V8 DTM e 2016 Opel Astra TCR.

Project Cars 2 receberá carros lendários em seu Passe de Temporada (Foto: Divulgação / Bandai Namco)Project Cars 2 receberá carros lendários em seu Passe de Temporada (Foto: Divulgação / Bandai Namco)

Project Cars 2 receberá carros lendários em seu Passe de Temporada (Foto: Divulgação / Bandai Namco)

Todas as novidades acima estarão disponível no dia 22 de setembro, quando o jogo completo será lançado para PC, PlayStation 4 e Xbox One também em versões Digital Standard e Digital Deluxe.

O pacote Standard traz, além do jogo completo, o Japanese Cars Pack, focado em veículos de montadoras como Honda e Nissan. Já o Deluxe oferece, além dos carros japoneses e Passe de temporada, o Motorsport Cars Pack, com veículos focados na modalidade homônima.

fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/2017/07/project-cars-2-seis-motivos-para-ficar-ligado-no-game-de-corrida.ghtml

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial