A Philips investiu na tecnologia LightFrame para produzir monitores e telas com a proposta de reduzir o cansaço dos olhos no período de exposição às imagens emitidas pelos equipamentos. O objetivo da empresa com o monitor inovador é oferecer ao usuário maior sensação de bem-estar. E isso será possível por causa da emissão de luz azul fria, responsável por oferecer uma experiência mais saudável aos usuários, do monitor com 23,6 polegadas, já disponível no mercado.

O Moda 248X3LFHSB, como é chamado o equipamento, promete inclusive melhorar a concentração. Segundo informações da empresa, o novo monitor tem estrutura de alumínio e acabamento em duas cores. Possui ainda duas portas HDMI e um conector VGA, podendo ser utilizado não apenas com computadores, mas, também, com players de vídeo ou consoles de videogame. O novo monitor conta com iluminação LED, que gera menor consumo de energia, e, ainda, com tecnologias que melhoram a exibição de imagens coloridas e um modo específico para tornar a leitura de documentos mais agradável.

• SmartImage: otimiza a imagem após analisar o conteúdo exibido na tela;
• SmartColor: deixa as cores mais vivas;
• SmarTxt: textos com muito mais nitidez.

O computador já faz parte da rotina, o problema é o exagero ou o uso inadequado!

Os computadores estão cada vez mais inseridos nas atividades da população. Segundo dados do IBGE, em 2013, dos 32,2 milhões de domicílios com computador em casa, 28,0 milhões estavam com acesso à Internet. A proporção de internautas no Brasil passou de 49,2% (2012) para 50,1% (2013) do total da população. É comum o contato com o computador no trabalho, na educação e até nos momentos de lazer.

O importante é evitar o excesso, além de observar algumas regras que podem gerar mais descanso para os olhos:

• Regularmente, olhar objetos distantes durante 10 a 30 segundos para ajudar a descansar os músculos dos olhos. Dar umas paradas para tomar um café também ajuda.
• Posicionar o computador para não ter reflexos (por exemplo, não trabalhar de costas para a janela). Se o sol estiver batendo na tela, é melhor fechar as persianas ou a cortina.
• Ajustar a direção vertical da tela e a altura do assento para olhar, ligeiramente, para baixo. É importante não trabalhar com a tela de lado, muito alta ou muito baixa. • Evitar o uso de fontes (letras) pequenas.
• No caso de ler textos longos na tela, é melhor escolher fontes bastão (como a Verdana) ao invés de fontes serifa (Times New Roman).
• Ajustar o contraste: o preto deve ser preto (e não cinza escuro). Para isso, diminua o brilho da tela.
• Uma página em branco não deve “cegar”. Para isso, o ideal é ajustar o contraste.

fonte: http://www.cbo.net.br/novo/publicacoes/revista_veja_bem_07.pdf

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial