Empresa entrou oficialmente no mercado de videogames

Stadia, plataforma de games do Google (Foto: Divulgação)

A PLATAFORMA STADIA SERÁ SEMELHANTE AO NETFLIX, COM ACESSO IMEDIATO AO JOGOS (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Google lançou nesta terça-feira (19/3) em um evento nos Estados Unidos o Stadia, uma nova plataforma de games em streaming. O anúncio foi feito no Game Developers Conference, em San Francisco, um dos maiores eventos da indústria de jogos. Com o lançamento, a empresa norte-americana entrou oficialmente no mercado de videogames.

O “Stadia” será semelhante ao Netflix, já que a plataforma oferecerá acesso imediato aos jogos sem a necessidade de baixá-lo inteiro no console. Além disso, os usuários poderão jogar qualquer game em qualidade 4K, rodando a 60 quadros por segundo.

A plataforma será acompanhada por um controle semelhante ao do Xbox e do PlayStation. Já que o Stadia não terá um console, o acessório será conectado usando o Wi-Fi e jogado através de latops, desktops, TVs, tablets e smartphones.

Segundo Sundar Pichai, CEO do Google, o Stadia é a plataforma para conseguir transmitir jogos para todos os tipos de dispositivos.

No entanto, o Google não é o único com uma plataforma de streaming de games. A Nvidia e a Sony já possuem uma, enquanto a Microsoft planeja lançar o xCloud. A Amazon, por sua vez, planeja seguir o mesmo caminho.

De acordo com a imprensa norte-americana, é estimado que o mundo dos games tenha 2 bilhões de usuários ao redor do mundo. A indústria do segmento, por sua vez, espera crescer 15% em 2019.

Segundo dados do “Business Insider USA”, os lucros do mercado de games chegaram a atingir em 2018 cerca de US$ 136 bilhões.

Olá, como podemos lhe ajudar?
Powered by