O Facebook liberou as transmissões ao vivo via web e passa a permitir que usuários comuns tenham acesso a métricas para terem ideia do alcance e audiência desse tipo de conteúdo em sua timeline. A primeira novidade, que traz o ao vivo para navegadores de Internet, atende um pedido da comunidade que antes estava restrita ao uso de celulares para a realização desse tipo de transmissão. As mudanças atendem solicitações antigas de administradores de páginas.

Facebook trabalha em tecnologias para ‘ler a sua mente’; entenda

Principal novidade é o suporte à transmissões ao vivo via navegadores (Foto: Melissa Cruz/TechTudo)Principal novidade é o suporte à transmissões ao vivo via navegadores (Foto: Melissa Cruz/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Transmissão ao vivo feita pelo colaborador

Outra medida que facilita o uso do recurso ao vivo para quem gerencia páginas é a possibilidade de realizar transmissões sendo um colaborador. Até então, só administradores tinham o direito de iniciar transmissões via aplicativos de celular, o que podia restringir o acesso para quem precisa de agilidade.

Métricas para vídeos 

Para usuários comuns, que tenham mais de cinco mil seguidores, a novidade é a chegada do suporte à métricas para acompanhar o desempenho de vídeos postados dentro do Facebook. A ideia é dar a esses perfis ferramentas para estudarem seu alcance dentro da rede e evoluírem suas estratégias de difusão de conteúdo.

Permalinks para vídeos

Vídeos também ganharam suporte a permalinks, que são links fixos para facilitar que esse tipo de material seja encontrado e compartilhado dentro da rede social. De acordo com a plataforma, essa é também uma antiga requisição da comunidade. Por fim, a lógica de postagens cruzadas, que permite que vídeos extrapolem os limites de uma única página, passa a ser oferecida também para transmissões ao vivo.

fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2017/01/facebook-libera-ao-vivo-web-e-metricas-de-video-em-perfis-pessoais.html

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial