Mark Zuckerberg aproveitou para apresentar novas ferramentas que devem apoiar essas comunidades.

Facebook tem uma nova missão que vai guiar o trabalho da empresa na próxima década: “Dar às pessoas o poder de criar comunidades e aproximar o mundo”. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (22) em Chicago (EUA), durante o primeiro encontro de comunidades chamado de Facebook Communities Summit. Durante o evento, Mark Zuckerberg aproveitou para apresentar novas ferramentas que devem apoiar essas comunidades — pequenas e grandes — veja as mudanças.

Grupos querem manter pessoas unidas  (Foto: Reprodução/Carolina Ochsendorf)Grupos querem manter pessoas unidas  (Foto: Reprodução/Carolina Ochsendorf)

Grupos querem manter pessoas unidas (Foto: Reprodução/Carolina Ochsendorf)

Responsabilidade com o mundo

Para anunciar as novas ferramentas, Zuckerberg fez questão de convidar líderes de grupos já existentes para mostrar o quão importantes serão essas modificações dentro dos Grupos. O fundador do Facebook ainda reconheceu o papel da rede social como instrumento de mudança para ampliar vozes e unir pessoas na plataforma.

“As pessoas usam o Facebook para se conectar a diversos tipos de comunidades, então nós temos uma responsabilidade com o mundo agora. Nós queremos um lugar legal para as pessoas estarem juntas. Queremos um mundo melhor e mais conectado; queremos dar voz às pessoas”, disse aos convidados.

Líderes são importantes para nova fase dos grupos do Facebook  (Foto: Reprodução/Carolina Ochsendorf)Líderes são importantes para nova fase dos grupos do Facebook  (Foto: Reprodução/Carolina Ochsendorf)

Líderes são importantes para nova fase dos grupos do Facebook (Foto: Reprodução/Carolina Ochsendorf)

Cuidar das pessoas

O evento, que foi transmitido ao vivo no perfil pessoal de Zuckerberg, abordou temas sensíveis como o fato de a rede social ser uma plataforma que divide as pessoas com pensamentos contrários. O fundador do Facebook reconhece que, atualmente, vivemos uma sociedade mais dividida e entende que precisa trabalhar mais para manter as pessoas unidas. “Nós queremos que as pessoas tenham uma nova perspectiva. Vamos cuidar das pessoas ao redor do mundo por meio dessas comunidades. Vamos trabalhar para integrar suas vidas”, completou.

A rede social passou a reconhecer como elemento importante para cumprir essa nova missão os administradores de Grupos. Agora, para o Facebook, os criadores de comunidades são os verdadeiros líderes da plataforma. A ideia é de que, com os novos recursos, usuários e membros do site possam ajudar na expansão e também no gerenciamento desses grupos de forma melhorada.

O poder é dos líderes. Se mantivermos as pessoas unidas, nós podemos mudar o mundo

“Estamos trabalhando para dar mais poder às pessoas, dando ferramentas para essas pessoas. Dar um suporte sensível às pessoas. O poder é dos líderes. Se mantivermos as pessoas unidas, nós podemos mudar o mundo”, finalizou.

Categorias de grupos e temas mais comuns no Facebook (Foto: Reprodução/Carolina Ochsendorf)Categorias de grupos e temas mais comuns no Facebook (Foto: Reprodução/Carolina Ochsendorf)

Categorias de grupos e temas mais comuns no Facebook (Foto: Reprodução/Carolina Ochsendorf)

Novidades para Grupos do Facebook

Insights de Grupo

Com o que o Facebook chamou de “Insights de Grupo”, os administradores terão acesso a métricas em tempo real sobre crescimento, engajamento e integrantes, asssim como números de posts e quais horários os membros do grupo estão mais engajados. Antes, esses dados eram mais engessados. Com isso, os administradores dos grupos podem ter um melhor entendimento do que está acontecendo e tomar decisões melhores, apoiando seus membros.

Filtro para pedidos de associação

Aceitar novos membros em um grupo fechado do Facebook normalmente consome tempo dos administradores. Com a nova ferramenta, o administrador poderá ordenar e filtrar requisições por categorias como gênero e localização, para que então possam decidir se aceitam ou negam todos os pedidos de uma vez só.

Remoção de membros

Com o objetivo de manter as comunidades seguras e sem trolls — membros mal intencionados — os administradores de grupos poderão remover uma pessoa e todos os posts criados por ela dentro do grupo, incluindo comentários e ainda outras pessoas que foram adicionadas por elas, de uma única vez.

Posts agendados

Os administradores e moderadores de grupos poderão criar posts a qualquer momento e agendar a publicação no dia e hora mais conveniente como já acontecem com as páginas de marcas e fãs dentro dos próprios grupos.

Recomendações de Grupos

Ainda em teste, essa ferramenta tem o objetivo de conectar os grupos entre si. Ou seja, serve para que administradores recomendem outros grupos de temas similares e relacionados aos membros de seu próprio grupo.

Os grupos do Facebook têm um significado, um motivo de existir (Foto: Reprodução/Carolina Ochsendorf)Os grupos do Facebook têm um significado, um motivo de existir (Foto: Reprodução/Carolina Ochsendorf)

Os grupos do Facebook têm um significado, um motivo de existir (Foto: Reprodução/Carolina Ochsendorf)

De acordo com o Facebook, as mudanças que foram anunciadas chegam para todos os grupos, independente da quantidade de membros ou da sua região, aos poucos, para o mundo todo. A rede social pretende, ainda, promover mais encontros de administradores de grupos como o de Chicago em diferentes países, como parte dos esforços para aproximar mais as comunidades.

fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/2017/06/facebook-faz-mudancas-em-grupos-para-dar-poder-e-aproximar-o-mundo.ghtml

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial