De acordo com John Kelly, secretário de Segurança Interna dos Estados Unidos, quem não quiser cooperar com o governo não vai entrar no país

iStock

Atenção viajantes: as embaixadas norte-americanas podem começar a exigir as senhas de acesso a redes sociais como pré-requisito para liberar o visto americano.

A novidade foi anunciada nesta terça-feira (7) pelo Secretário de Segurança Interna dos Estados Unidos, John Kelly.

Segundo o Uol, o objetivo da medida é eliminar a entrada de usuários que possam gerar ameaça à segurança do país, apelidado por Donald Trump de “verificação extrema”.

No entanto, a medida não afeta todos os visitantes dos Estados Unidos, mas sim viajantes oriundos do Irã, Síria, Líbia, Iraque, Somália, Sudão e Iêmen.

De acordo com John Kelly, secretário de Segurança Interna dos Estados Unidos, quem não quiser cooperar com o governo não vai entrar no país. “É muito difícil fazer controles verdadeiros nesses países, nesses sete países (…), mas se vierem queremos poder dizer os sites que visitam e que nos deem suas senhas para que saibamos o que fazem na internet”, explica Kelly.

fonte: http://www.administradores.com.br/noticias/cotidiano/eua-querem-exigir-senha-das-redes-sociais-para-autorizar-visto-americano/116821/

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial