Para que a trajetória seja de sucesso, é preciso estar ciente de que meta é uma direção

2017,01,24,04

Muitas pessoas criam suas metas e acreditam que o simples fato de tê-las anotadas, já é o suficiente. O fato é que não basta simplesmente haver a intenção de cumpri-las. É necessário defini-las de forma clara e objetiva.

Quer um exemplo? Quem nunca ouviu (ou disse) frases como: “Minha meta é ser rico, feliz e bem sucedido”, “Quero ser famoso”, “Quero ganhar na loteria”, entre tantas outras, não é verdade? Contudo, é importante saber (e lembrar!) que não basta ter o desejo. O essencial, repito, é ter tais objetivos definidos.

E para que a trajetória seja de sucesso, é preciso estar ciente de que meta é uma direção. Trata-se, portanto, de um caminho a ser percorrido, para conquistar todo e qualquer sonho. E se isso não estiver bem planejado, o intuito não passará de um desejo vago. Em outras palavras, não terá nenhuma sustentação.

Portanto, vale se inspirar no exemplo das pessoas que sabem da importância de viver e determinar suas metas e objetivos, sem se esquecer de estabelecer, claramente, cada passo. Afinal, elas sabem – exatamente – aonde desejam chegar!

Progredir está intimamente ligado à consciência do destino almejado. Afinal, como diz aquela conhecida expressão: “Nenhum vento sopra a favor de quem não sabe aonde quer chegar”. Ainda assim, algumas pessoas não consideram a necessidade de traçar metas.

Não imaginam o quanto poderiam “ir mais longe” com suas realizações, se tivessem seus planos anotados e, sobretudo, seguidos. Tal atitude, inclusive, nos dá a possibilidade de medir o nosso progresso.

E para quem acha que não tem a habilidade para elaborar o seu propósito, a boa noticia é que esta capacidade pode ser (sim!) adquirida. Quer saber como? Da mesma maneira que desenvolvemos competência de gerenciamento, liderança e comunicação. O hábito leva à excelência!

E ao compreender esta questão – e colocar seu plano em ação – você entrará num estado de fluxo natural. Pode ser que precise modificá-lo algumas vezes (correções de rota), no entanto, estas alterações são somente ajustes. E estes não irão tirar o seu foco.

Aliás, permitirá, justamente, a retirada dos obstáculos do caminho. E, então, você chegará ao seu destino, conforme o planejado.
Projetar metas, portanto, abre caminhos para a criação de ‘planos de ação’. Você aprende a definir prioridades. Além disso, conseguirá visualizar e atrair seus objetivos. E uma vida com propósitos definidos, é uma vida de sucesso.

Claudia Dias – Personal e Professional Coach

fonte: http://www.administradores.com.br/noticias/carreira/construa-a-rota-do-seu-sucesso-com-novos-habitos/116450/

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial