O produto “reMarkable”, um dispositivo para leitura e anotações, é o mais novo a se aventurar pelo caminho dos leitores digitais que pretendem substituir o papel.

Reprodução

Usamos o papel em nosso dia a dia para todos os tipos de anotação. Dos estudos acadêmicos às listas de compras, recorremos ao material por ser simples, barato e prático. Mas tem gente que acha ele deve ficar no passado. O produto “reMarkable”, um dispositivo para leitura e anotações, é o mais novo a se aventurar pelo caminho dos leitores digitais que pretendem substituir o papel.

Em inglês, seu nome “reMarkable” brinca com o significado de ser algo excepcional e que permite a marcação de textos. Um de seus maiores benefícios, afirma a empresa, é o uso de materiais com “ultra atrito”, que dão ao usuário a sensação de realmente estar escrevendo no papel, além de uma resposta mais rápida da tela, já que uma das fraquezas da maioria dos “cadernos digitais” é a demora para registrar comandos dados pelos usuários.

Com design minimalista, o reMarkable lê ebooks, PDFs e documentos, permitindo que você faça anotações, nos textos, além de oferecer “páginas em branco” para escrever e desenhar. Confira seu vídeo de apresentação:

O reMarkable está em pré-venda por 719 dólares, e deve iniciar seus envios em agosto.

E você, o que acha? Será que o papel é realmente algo do passado? Deixe sua opinião nos comentários.

fonte: http://www.administradores.com.br/noticias/tecnologia/conheca-o-caderno-digital-que-pretende-substituir-o-papel/118552/

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial