fonte: http://www.administradores.com.br/artigos/marketing/como-usar-o-seo-para-promover-o-seu-site/100289/

Qualquer site pode ficar na primeira página da pesquisa do Google apenas usando técnicas de SEO, que ajudam a ranquear e posicionar o site.

O termo SEO ainda é pouco conhecido do grande público, sendo mais usado na liguagem de profissionais de marketing digital e internet. Ele consiste em ténicas de otimização para ferramentas de buscas como Google, Bing, Yahoo. Qualquer pessoa ou empresa que tem um site pode usar estas ténicas gratuitas para aparecer na primeira página destes mecanismos de busca.

Os sites de busca guardam secretamente os fatores que utilizam para ranquear uma página, mas, com o tempo, profissionais da área foram identificando práticas positivas que podem ser utilizadas para isto. Da mesma forma, existem técnicas que procuram burlar os algoritmos das ferramentas de busca (Black Hat SEO), que podem penalizar o site.

Não confunda SEO com links patrocinados, como o Google Adwords. Neste caso, você paga para aparecer nas primeiras posições em uma busca. O ranqueamento através de SEO é completamente orgânico, ou seja, não é pago e qualquer pessoa pode colocar em prática.

Como posicionar um site usando técnicas de SEO

Tudo começa ao se construir um site. Já tem que ter em mente qual a principal palavra-chave, ou seja, por qual palavra que os usuários encontrarão o seu site nos mecanismos de busca. Tendo isso em mente, esta palavra tem que ser citada algumas vezes no texto do seu site em torno de 5% da quantidade de palavras totais.

A navegação pelo seu site também tem que ser responsiva, clara e mostrar ao Google que o site se preocupa com o usuário. É necessário ter uma página de “Políticas de Privacidade”, especialmente quando se recolhe informações do usuário. Isso é muito importante pois, judicialmente, livra o Google de possíveis processos.

Existem também fatores externos que ajudam um site a subir posições no Google. O principal deles são links que apontam para o seu site dentro de sites de autoridade, que já tem um bom tempo no mercado e são muito acessados. Tem ferramentas gratuitas que mostram o índice de autoridade dos sites.

Resultado de imagem para seo

Quais as vantagens de ter um site bem posicionado no Google?

Vamos supor que um usuário esteja procurando no Google por “colégios em São Paulo”. Primeiramente irá aparecer na página de pesquisa os sites patrocinados, que pagam para estarem lá. Em seguida os sites que o Google diz que são mais relevantes para o usuário. Estes sites com certeza usaram técnicas de SEO para estarem lá (pesquisas apontam que sites patrocinados e não patrocinados nas primeiras posições tem o mesmo número de cliques)

Alguém que esteja buscando por colégios em São Paulo, ou qualquer outra palavra chave, dificilmente vai ficar trocando de página no Google para ver os resultados. No máximo, desce até o final da primeira página.

Entendeu como é importante estar bem posicionado? Isto é um fator que, nos dias de hoje pode ser fundamental para o sucesso de qualquer empresa ou empresário, de qualquer setor.

Sites feitos para vender

Hoje em dia, os chamados mini-sites ou money-sites estão fazendo muito sucesso entre os empreendedores digitais, pois basta um computador com acesso à internet para trabalhar. Estes sites consistem em, geralmente, uma única página com um artigo escrito para vender um produto.

Ranquear estes sites no Google é lucro na certa, pois, com um artigo bem escrito, a pessoa que procurar por aquele produto no Google e achar o seu site a chance de venda é muito grande. Existem cursos online, com especialistas, que ensinam o passo-a-passo e as principais técnicas. Um deles, voltado para esta área de mini-sites, é o Curso SEO para afiliados.

Usando o método correto qualquer pessoa pode ter o seu site na primera página do Google e ganhar muito dinheiro com ele. Na era digital em que vivemos isto tem que ser do conhecimento de qualquer empreendedor ou empresário que deseja crescer. Quem não está na internet, ou melhor, quem não aparece na internet tem grandes chances de sumir do mapa.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial