No Brasil, 9 em cada 10 pessoas, usam o Google como site principal para fazer pesquisas na internet. No mundo todo, o Google recebe 3 bilhões de buscas por dia.

O marketing de busca é uma das estratégias mais importantes para empresas e projetos que precisam da internet para atrair clientes.

Aliás, qual empresa não precisa do Google, hoje em dia, para ser encontrada por seus clientes?

93% dos acessos à internet começam através de uma página de busca, como o Google, Bing ou Yahoo! por exemplo. São pessoas que usam a internet para buscar informações e pesquisar por empresas, produtos e serviços sobre os quais elas estão mais inclinadas a comprar ou contratar naquele momento.

No Brasil, 9 em cada 10 pessoas, usam o Google como site principal para fazer pesquisas na internet. No mundo todo, o Google recebe 3 bilhões de buscas por dia.

Acho que você já entendeu a importância de ter um site bem posicionado no Google, não é mesmo?

 

Como o Google encontra os sites e os mostra para o mundo

Existe um programinha robô, criado pelo Google, apelidado de “Spider”. A função dele é percorrer a internet todos os dias em busca de novos sites, páginas, posts e links no mundo inteiro.

Quando o Spider encontra algum link que aponta para um site ou página nova, ele inclui aquele conteúdo no banco de dados do Google.

Se você não fizer nada, com sorte, dentro de algumas semanas ou meses, o seu site poderá (ou não) ser encontrado pelo Google e só então ele saberá que você existe.

Daí em diante, se a estrutura e organização do seu site, palavras-chave, concorrência com outros sites e relevância for importante para o Google ele poderá aparecer nos resultados de busca.

Mas você não precisa ficar esperando isso acontecer. É possível acelerar bastante este processo e é o que vamos ver como fazer nos passos a seguir.

 

Como ajudar o Google no processo de indexação do seu site

Antes de qualquer ação nas ferramentas do Google, é importante que a estrutura do seu site seja compatível e otimizada para ser lida não só pelo Google, mas por todos os outros sites de busca.

Otimização de Sites para Mecanismos de Busca – SEO – é um dos fatores mais importantes em qualquer estratégia de marketing digital.

 

Ações de otimização no seu site

Sites em Flash (macromedia), por exemplo, não são indexados pelo Google. Evite este tipo de tecnologia.

Seu site deve possuir obrigatoriamente um arquivo chamado robots.txt na raiz da hospedagem e um sitemap no formato XML, indicando as páginas e posts que devem ser indexados.

Suas páginas e posts devem conter, pelo menos, as TAGs: Title, Meta Description, H1 opcionalmente no título, H2 em subtítulos, H3, H4 e H5 obedecendo corretamente a hierarquia e identação do texto.

 

Ações de otimização no Google

Cadastre seu site nas ferramentas Google Analytics e no Google Search Console (antigo Webmasters Tools). Ambas são gratuitas.

Google Analytics é basicamente uma ferramenta de análise e estatística de visitas ao seu site. Ele faz muitas outras coisas como, por exemplo, remarketing integrado com o Adwords e dá uma visão em tempo real do tráfego do seu site.

Ao cadastrar o seu site no Google Analytics, a ferramenta irá disponibilizar um pequeno código HTML que deverá ser inserido em todas as páginas e posts do seu site.

Google Search Console é a ferramenta que indexa o seu site e conteúdo no Google. Ele também realiza testes de segurança e marcação de dados estruturados no seu código HTML. Além disso, ele é capaz de fornecer um relatório dos sites que possuem links para o seu site e uma pequena relação de palavras-chave que os usuários usam para encontrar o seu site no Google.

 

Indexação instantânea

Agora, sim! Vamos à técnica que dá nome a esta postagem. É possível indexar um novo post ou página do seu site em alguns segundos no Google.

Seu site precisa estar corretamente cadastrado no Google Search Console com o robots.txt e o sitemap.xml ativos.

fonte: http://www.administradores.com.br/artigos/marketing/como-indexar-posts-e-paginas-instantaneamente-no-google/101189/

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial