Operadora permite que usuários doem parte dos seus dados para outros números.

lientes de pacotes pré-pago e controle da Vivo podem ceder parte da franquia de internet 4G para outros números da mesma operadora. A ferramenta, totalmente gratuita, é acessível por meio do aplicativo oficial Meu Vivo, para Android e iPhone (iOS). As parcelas liberadas para empréstimo variam entre 50 MB e 1,5 GB por vez.

Confira, a seguir, como liberar parte da sua franquia de dados para outro número registrado na Vivo. O procedimento foi realizado em um iPhone 6S e em um Galaxy A5 (2017).

App Meu Vivo permite enviar parte da franquia de Internet para amigos ou familiares (Foto: Wallace Nascimento/TechTudo)App Meu Vivo permite enviar parte da franquia de Internet para amigos ou familiares (Foto: Wallace Nascimento/TechTudo)

App Meu Vivo permite enviar parte da franquia de Internet para amigos ou familiares (Foto: Wallace Nascimento/TechTudo)

Passo 1. Abra o aplicativo Meu Vivo e informe seu DDD seguido do número de telefone. Toque em “Acessar”. Em seguida, aguarde o envio do código de acesso por email.

No primeiro acesso, é necessário informar DDD e número de telefone (Foto: Reprodução/Wallace Nascimento)No primeiro acesso, é necessário informar DDD e número de telefone (Foto: Reprodução/Wallace Nascimento)

No primeiro acesso, é necessário informar DDD e número de telefone (Foto: Reprodução/Wallace Nascimento)

Passo 2. Copie o código recebido por SMS. Depois, cole no Meu Vivo e selecione “Entrar”.

Copie e cole o código enviado por e-mail (Foto: Reprodução/Wallace Nascimento)Copie e cole o código enviado por e-mail (Foto: Reprodução/Wallace Nascimento)

Copie e cole o código enviado por e-mail (Foto: Reprodução/Wallace Nascimento)

Passo 3. Leia os termos de uso do aplicativo e toque em “Aceito”. Na página principal, o app exibirá algumas opções na aba “Consumo”. Pressione a opção “Compartilhe internet com os amigos”.

Aceite os termos de uso do Meu Vivo e em seguida clique em "compartilhe Internet com os amigos" (Foto: Reprodução/Wallace Nascimento)Aceite os termos de uso do Meu Vivo e em seguida clique em "compartilhe Internet com os amigos" (Foto: Reprodução/Wallace Nascimento)

Aceite os termos de uso do Meu Vivo e em seguida clique em “compartilhe Internet com os amigos” (Foto: Reprodução/Wallace Nascimento)

Passo 4. Digite o número do telefone que irá receber a franquia de internet (com DDD) e pressione “Continuar”. Em seguida, basta selecionar a franquia desejada. Entre as opções estão: 50 MB, 100 MB, 250 MB, 1 GB e “tudo o que tenho”.

Insira o número com DDD do aparelho que irá receber a Internet (Foto: Reprodução/Wallace Nascimento)Insira o número com DDD do aparelho que irá receber a Internet (Foto: Reprodução/Wallace Nascimento)

Insira o número com DDD do aparelho que irá receber a Internet (Foto: Reprodução/Wallace Nascimento)

Passo 5. Na janela aberta, confirme a opção selecionada e o número tocando em “Sim” para. Depois disso, pressione “Ok, obrigado” para finalizar.

Confirme a operação na tela seguinte do Meu Vivo (Foto: Reprodução/Wallace Nascimento)Confirme a operação na tela seguinte do Meu Vivo (Foto: Reprodução/Wallace Nascimento)

Confirme a operação na tela seguinte do Meu Vivo (Foto: Reprodução/Wallace Nascimento)

Você receberá um SMS avisando que o procedimento foi concluído com sucesso. Seu amigo ou familiar também será notificado por meio de uma mensagem.

Meu Vivo enviará um SMS com a confirmação da transação (Foto: Reprodução/Wallace Nascimento)Meu Vivo enviará um SMS com a confirmação da transação (Foto: Reprodução/Wallace Nascimento)

Meu Vivo enviará um SMS com a confirmação da transação (Foto: Reprodução/Wallace Nascimento)

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial