Aprenda a usar o programa de bloqueio My Lockbox para proteger o WhatsApp contra acesso não autorizado no computador

WhatsApp Desktop é uma versão do mensageiro que funciona como um aplicativo no Windows e oferece as mesmas funções do WhatsApp Web. Com ela, o usuário pode usar uma proteção extra para evitar que as conversas sejam bisbilhotadas por curiosos mesmo quando o computador estiver desbloqueado. Para isso, basta baixar o programa correto de segurança e definir uma combinação numérica de bloqueio. Veja como usar o My Lockbox para colocar senha no WhatsApp para computador.

WhatsApp Web: tudo sobre a versão para PC do mensageiro

WhatsApp Web: tudo sobre a versão para PC do mensageiro

Passo 1. Baixe o programa gratuito My Lockbox no computador. Avance as telas do assistente para instalar. No final, certifique-se de marcar a opção “Do not install the Hide Folders Ext” antes de prosseguir.

Instale o programa My Lockbox sem a extensão para pastas (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Instale o programa My Lockbox sem a extensão para pastas (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Instale o programa My Lockbox sem a extensão para pastas (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Ao abrir o My Lockbox pela primeira vez, será necessário definir uma senha de bloqueio. Digite a senha nos primeiros dois campos. Nos demais, preencha com um lembrete e um e-mail de recuperação para redefinir o código em caso de esquecimento. O preenchimento dos dois últimos campos não é obrigatório.

Defina a senha de bloqueio do My Lockbox (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Defina a senha de bloqueio do My Lockbox (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Defina a senha de bloqueio do My Lockbox (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Abra o explorador de arquivos do Windows e navegue até a seguinte pasta:

c:\users\[seu nome de usuário]\appdata\local

Lembre-se de substituir o segmento após \users\ com o seu próprio nome de usuário usado no computador.

Acesse a pasta do WhatsApp no diretório de usuário do Windows (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Acesse a pasta do WhatsApp no diretório de usuário do Windows (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Acesse a pasta do WhatsApp no diretório de usuário do Windows (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. Encontre a pasta “WhatsApp” e arraste para dentro do My Lockbox. Em seguida, clique em “Ok” para bloquear o aplicativo.

Adicione a pasta do WhatsApp ao My Lockbox (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 5. Ao tentar acessar o WhatsApp bloqueado, o computador emite uma mensagem de erro.

WhatsApp não abre quando está bloqueado pelo My Lockbox (Foto: Reprodução/Paulo Alves)WhatsApp não abre quando está bloqueado pelo My Lockbox (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

WhatsApp não abre quando está bloqueado pelo My Lockbox (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Como desbloquear o WhatsApp

Passo 1. Sempre ao acessar o WhatsApp no computador, é preciso liberá-lo do My Lockbox. Busque pelo “My Lockbox Control Panel” no Menu Iniciar e clique para acessar.

Acesse o painel de controle do My Lockbox (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Acesse o painel de controle do My Lockbox (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Acesse o painel de controle do My Lockbox (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Digite a sua senha de desbloqueio.

Digite a senha de acesso do My Lockbox (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Digite a senha de acesso do My Lockbox (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Digite a senha de acesso do My Lockbox (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. O símbolo grande à esquerda indica o estado do WhatsApp. Abaixo, clique em “Destrancar” para desbloquear o aplicativo. A partir daí o mensageiro abrirá normalmente no PC.

×
Olá, como podemos lhe ajudar?
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial