blacklist, ou lista negra, é para onde vão as informações de celulares roubados assim que seus donos informam as operadoras. Para verificar se um aparelho consta nela, o primeiro passo é conseguir o IMEI. A sigla significa International Mobile Equipment Identity e dá nome a um código de identificação que é único e global para cada aparelho de celular. Principalmente em compras de usados, é bastante indicado conferir o status de regularidade.

Equivalente ao chassi de um carro, o número do IMEI pode ser encontrado de algumas formas. A caixa original do aparelho é apenas um dos locais onde ele é indicado e, mesmo que a única coisa que você possua seja o próprio aparelho, é bem fácil de descobrir. No caso de existir mais de um chip, é importante lembrar que haverá um código para cada um deles.

Confira os passos abaixo para verificar a regularidade do aparelho

Passo 1

Descubra o IMEI do celular por meio de um adesivo, na caixa do aparelho. Outras opções, são: verifique o adesivo anexo à bateria do celular ou disque para: *#06#. Ao fazer essa chamada, uma mensagem automática com o número do IMEI aparecerá na tela. Se possível, confira se nos três locais aparece o mesmo número. Se não for o caso, já é um indicativo de irregularidade.

1

Passo 2

Com o número em mãos, acesse a página da Anatel, por este endereço. Lá, role para baixo e clique no botão “Consulte aqui a situação do seu aparelho celular”.

4

Passo 3

Digite o número no campo IMEI e os caracteres de segurança, indicados logo abaixo. Depois, é só apertar em “Consultar”.

3

Passo 4

No resultado da consulta, você já consegue verificar o status do IMEI (conforme imagem). Entretanto, se a preocupação é também com relação à clonagem, existe um outro portal para saber a qual aparelho aquele código é vinculado.

2

Passo 5

Acesse este segundo portal para mais informações. Em seguida, insira o código do aparelho no campo abaixo de “Enter your IMEI number to check the Blacklist”. Ao clicar em “Check”, você terá acesso aos detalhes do aparelho vinculado àquele IMEI.

5

Cupons de desconto TecMundo:

fonte: https://www.tecmundo.com.br/dispositivos-moveis/127024-blacklist-descobrir-imei-celular-bloqueado.htm

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial