O dispositivo detecta a presença de invasores e te avisa instantaneamente

A Amazon lançou, nesta quarta-feira (25), uma câmera inteligente com integração à nuvem e que promete aumentar a segurança da sua casa enquanto você viaja ou está no trabalho. A Amazon Cloud Camé um dos diversos produtos da empresa compatíveis com a assistente virtual Alexa e, como diferencial, possui preço convidativo: US$ 119,99 – cerca de R$ 390 na cotação atual e sem considerar os impostos.

O dispositivo captura imagens com resolução Full HD (1920×1080 pixels), conta com ângulo de visão amplo e pode ser utilizado em ambientes com baixa iluminação. A tecnologia de áudio bidirecional também está presente nesse equipamento, permitindo que você envie mensagens de voz para avisar a sua família ou mandar o seu cachorro parar de latir, por exemplo.

Amazon Cloud Cam é uma câmera de segurança inteligente (Foto: Divulgação/Amazon)Amazon Cloud Cam é uma câmera de segurança inteligente (Foto: Divulgação/Amazon)

Amazon Cloud Cam é uma câmera de segurança inteligente (Foto: Divulgação/Amazon)

Tudo que for registrado pela câmera pode ser visualizado no aplicativo Amazon Cloud Cam, porém o conteúdo fica armazenado por apenas 24 horas. Um ponto interessante é que o aparelho suporta o novo serviço Amazon Key, que permite o acesso a sua residência apresentando apenas um código de barras no leitor da fechadura. A fabricante pretende utilizar esse sistema para que os entregadores deixem as suas encomendas no interior da sua casa, e você poderá visualizar o procedimento ao vivo ou gravado.

A Cloud Cam também embarca sensores que detectam a presença de invasores, e envia uma notificação para seu smartphone instantaneamente. Além disso, a empresa pretende aprimorar o sistema da câmera com o passar do tempo e torná-lo capaz de reconhecer com precisão o que pertence ou não ao ambiente.

Até o momento, a Amazon não informou se a Cloud Cam chegará ao mercado brasileiro, mas nos Estados Unidos o dispositivo já pode ser encontrado em pré-venda. A câmera será enviada aos compradores a partir do dia oito de novembro.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial