Aprenda Inglês – ABA English é um app gratuito para iPhone (iOS) e smartphones Android para aprender inglês. Desenvolvido pela Academia Britânica e Americana (ABA), o aplicativo traz seis níveis de dificuldade: iniciante, intermediário inferior, intermediário, intermediário superior, avançado e negócios, cada um com 24 lições. O programa tem metodologia de ensino que engloba a fala, a compreensão de áudios, a escrita e o vocabulário. Para ter acesso a todas as unidades, porém, você precisa fazer compras dentro do app.

Nossa opinião

O app Aprenda Inglês – ABA English superou as expectativas durante os testes feitos pelo TechTudo. O uso é bastante simples, o design é limpo e a navegação, muito intuitiva. As lições respeitam uma ordem de progresso de oito passos, em que é necessário completar todas as fases de ensino (fala, escrita, interpretação, vocabulário, entre outras) para que a avaliação final seja disponibilizada e a unidade seja concluída. Os filmes que iniciam cada unidade servem para contextualizar o assunto que será estudado, já a aula por vídeo reforça a gramática e ensina de forma mais tradicional.

O único ponto ruim – e que pode desanimar muitos usuários – é a necessidade de realizar compras dentro do programa, já que o aplicativo libera apenas uma lição de cada nível na versão gratuita.

Para ter acesso a todas as unidades, é necessário pagar pela versão premium, que custa a partir de US$ 7 por mês no iPhone, cerca de R$ 24 em conversão direta. Apesar de parecer um valor alto, o investimento pode ser válido para quem não tem tempo para fazer aulas presenciais, já que o app pago tem ensino bastante completo, com diversas lições, e ainda oferece um professor particular para tirar as dúvidas que surgirem ao longo do processo.

Caso você esteja procurando um aplicativo mais simples e que seja completamente gratuito, o Duolingo e o Lingualeo podem ser ótimas opções. Para quem não vê problemas em pagar por certas ações, no entanto, vale a pena baixar o ABA English.

Prós
  • Não há
Contras
  • Não há

FOTOS

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial